quarta-feira, 5 de março de 2014

Um ano sem ti, Comandante!

Quem dera a Unidade Vermelha, neste 05 de março, fazer um desfile cívico tal como ocorrerá em Caracas: Convocado pelo Presidente Maduro, haverá um desfile cívico-militar em Caracas, para marcar um ano da morte do Comandante Hugo Chávez.

"Chávez entrou para a história como o reivindicador de Simon Bolívar e o transformou em povo, em presente e em futuro da pátria", disse Maduro, com toda a razão. Chávez foi e sempre será um grande líder latino-americano, figurando ao lado de nomes como Chê Guevara, Fidel Castro e Manuel Marulanda Vélez. Com firmeza revolucionária liderou o governo popular da Venezuela, tendo o anti-imperialismo e a construção do socialismo como ordem do dia. Em nenhum momento recuou diante das investidas norte-americanas, e durante todos seus anos a frente dos trabalhadores venezuelanos propôs e trabalhou incansável no intuito de levantar uma unidade latino-americana, uma América Latina livre dos cretinos do norte!

Ah, como nos é pesado o 05 de março, outros grandes nomes já nos deixaram neste dia. Um deles é Josef Vissarionovitch Stalin, ou simplesmente, "Camarada Stalin" como preferia ser chamado! Grande líder soviético, com uma política firme fez com que a URSS encontrasse sua estabilidade financeira e política, inclusive derrotando o Nazismo alemão e mostrando ao ocidente, por força do exemplo, como se conciliar povo e partido.

Partiram, sim, grandes camaradas de luta, mas nos deixaram o exemplo de suas vidas revolucionárias. Camaradas que se dedicaram ao máximo para garantir a emancipação dos trabalhadores, camaradas que devem ser um exemplo a todos os revolucionários do mundo.

É com pesar que relembramos um ano de morte do eterno Comandante Chávez, mas é com orgulho e vibração que bradamos, em nome da Unidade Vermelha: Comandante Chávez, PRESENTE!

Slava Stalin!
Hasta siempre, Comandante Chávez!
 
- O Comando Nacional da Unidade Vermelha.