sábado, 22 de março de 2014

Marcha antifascista em Campinas (SP)

Em Campinas, neste dia 22 de março, houve ato de repúdio e resistência a um movimento enterrado pela história, mas que falidamente é resgatado pelo mundo: o fascismo! 

Cerca de 40 militantes revolucionários ocuparam as ruas e avenidas de Campinas, no interior de São Paulo, em total repúdio ao golpe e ao regime militar, como o fascismo e todas as doutrinas que visam à manutenção do imperialismo e do poder das elites pela via violenta.

Esta marcha antifascista foi convocada no Largo do Rosário para repudiar não somente o golpe e regime militar antinacional, mas também repudiar veementemente qualquer manifestação de retorno do movimento fascista, como o que ocorre na Ucrânia.

No mesmo local estava prevista a “Marcha da família com Deus pela Liberdade - o retorno”, que tinha como objetivo fazer apologia ao regime antinacional e entreguista que foi o regime militar no Brasil. Esta, por sua vez, não foi realizada.

A Marcha antifascista fora organizadora pelos combatentes da Unidade Vermelha e pelos camaradas anarquistas, que passou pela Câmara dos Vereadores com palavras de ordem contra o golpe militar e contra o fascismo. (Reportagem no G1)

No fim da Marcha antifascista, que se iniciou às 16h30 e teve término às 17h00, os combatentes da Unidade Vermelha fizeram uma atividade de Agitação política pela construção de uma unidade antiimperialista e de libertação nacional.

O objetivo foi alcançado: fraquejaram-se os fascistas e rechaçou a Marcha fascista! Avante pelo esmagamento do fascismo no Brasil e no mundo!

À Unidade!