quarta-feira, 31 de julho de 2013

São Paulo: órgão de repressão e Estado mantêm presos manifestantes por questões políticas!

Ontem, dia 30 de Julho de 2013, houve o ato legítimo contra o Governador representante dos mais altos inimigos do povo, Geraldo Alckmin. O ato teve início no Largo da Batata, em São Paulo, no bairro de Pinheiros. Com o decorrer do ato, pouco depois do início, houve desnecessariamente, uma repressão enorme da Polícia mais fascista da América do Sul: a Polícia Militar. Na Avenida Rebouças, a PM atirou bombas e mais bombas, recebendo justo revide dos estudantes e trabalhadores que estiveram no ato.

Depois disso, várias prisões arbitrárias foram cometidas, escolhidas a dedo, sem qualquer revista inicial, cometidas pelo órgão repressor do Estado burguês. Vinte manifestantes foram impedidos de continuar com o seu direito de manifestação e foram levados para a 14º DP, no bairro de Pinheiros. Quinze deles foram liberados depois da pressão popular em frente ao Distrito, mas cinco continuaram lá.

Destes cinco, estão Nicolas Gomes e Bruno Torres, combatentes da Unidade Vermelha que estavam apenas acompanhando o ato, além da camarada Andresa Macedo, que esteve o tempo todo com os camaradas. 


As informações que temos é que os camaradas foram, eventualmente, pegos em “flagrante” pichando patrimônio público e não vão ser liberados sem pagamento de fiança. Sem qualquer sentido, foram autuados por “Formação de Quadrilha”, além de “Destruição de Patrimônio Público”.

Consideramos inadmissível, totalmente ofensiva e audaciosa a ação ditatorial do Estado velho e do seu instrumento de repressão contra o povo (Polícia Militar), por não terem dado Habeas Corpus aos camaradas e terem atacado os manifestantes sem qualquer ação recíproca dos manifestantes, respectivamente.

Lembremos aos tiranos do Estado, aos tiranos da Polícia Militar (lembrança mais próxima da ditadura) e a justiça que nega o Habeas Corpus apenas para calar os atos, de que a perseguição política e a Ditadura Militar já se foram na história.

É inaceitável continuarmos aceitando esse jogo onde quem perde é o povo, enquanto os inimigos de classe e o Velho Estado gozam!

Exigimos já a libertação imediata dos presos políticos! Que eles respondam seus eventuais delitos em liberdade!