segunda-feira, 8 de julho de 2013

Nota da Unidade Vermelha sobre o caso Edward Snowden

Camaradas, companheiro e companheiras,

Nas últimas semanas, transparecem as atrocidades às soberanias das pátrias, cometidas pelo Império estadunidense através de espionagem dirigida pela Agência de Inteligência (CIA). Os grampos aos meios de comunicação globais (Redes sociais, e-mails, telefones fixos e móveis, etc.) vêm sendo realizados há décadas, mais somente nas últimas semanas vêm sendo provados pela atitude rebelde e justa de um ex-consultor da Agência Nacional de Segurança (NSA), Edward Snowden, que vazou vários de documentos confidenciais da Agência, revelando os planos de espionagem e vigilância aos governos e povos de todo o mundo.

O jovem Edward Snowden hoje está sendo perseguido pelo Império com a acusação de “traição”, uma vez que estragou todo o plano de espionagem ianque sobre os povos e observando todo ato de rebeldia contra as imposições imperialistas. Para sobreviver perante as ameaças do Império estadunidense, Edward Snowden pediu asilo político aos vários países, onde apenas Venezuela, Nicarágua e Bolívia cederam o asilo.

Os grampos e as constantes vigilâncias que são cometidas pelo Império contra todas as pátrias que correm pela sua libertação e pelo socialismo, colocando em risco a soberania, a independência e o poder do povo sobre sua pátria. É inadmissível que achemos natural que este tipo de coisa continua acorrendo sem que nos rebelemos contra os opressores. Fim ao controle às pátrias progressistas, anti-imperialistas e socialistas! O povo, estudantes e os trabalhadores de todos as pátrias têm o direito de escolher o destino de suas terras e de si mesmos!

Nós, combatentes revolucionários da Unidade Vermelha, rendemos nossa solidariedade ao Edward Snowden, digno rebelde que mostrou aos povos de todas as pátrias do mundo as ameaças que sofrem do Império; que mostrou ao mundo os secretos planos do Império de ameaça à soberania de todas as pátrias do mundo.
Manifestamos a admiramos também o ato íntegro e moralmente portentoso das pátrias progressistas da Bolívia, Nicarágua e Venezuela, que cederam o justo asilo ao rebelde.

Condenamos a atitude desrespeitosa e inaceitável dos governos de alguns países europeus, que não permitiram o pouso da aeronave de Evo Morales, colocando a vida do Presidente boliviano em risco por falta de combustível de sua aeronave. A Bolívia exige desculpas ao seu Comandante!
Além disso, manifestamos nosso repúdio aos atos de espionagem que já sabíamos que são feitos pela CIA, controlando os países, destruindo os grupos revolucionários que lutam pela libertação de suas pátrias e tirando a soberania dos povos.

Viva a soberania dos povos! Chega de espionagem às pátrias! 
Os povos têm o direito à liberdade e soberania, nem que seja necessário conquistá-lo e assegurá-lo pela ponta de um fuzil!