segunda-feira, 5 de maio de 2014

Nota da UV-ORNL sobre a guerra civil ucraniana.

laviansk resiste!

A guerra civil ucraniana começou. Ancorados pelo governo golpista e fascista de Kiev, o exército ucraniano decide atacar os bastiões da resistência antifascista, que se espalharam por todo o leste e sudeste ucraniano.

Ontem, se inciou a ofensiva reacionária em Slaviansk, reduto principal da insurgência antifascista. Há relatos de dezenas de mortos, mas a cidade resiste bravamente.


Dois helicópteros do exército ucraniano foram derrubados, e o exército ainda não conseguiu entrar na cidade, embora a tenha cercado por todos os lados. A luta encarniçada e decidida dos nossos camaradas ucranianos, que lutam pela liberdade, chega a uma situação heroica, onde estão decididos a lutar até o fim contra o fascismo instaurado em seu país.

Há poucos dias também, os fascistas incendiaram a sede dos sindicatos em Odessa, matando mais de 40 trabalhadores antifascistas que lá se encontravam. A guerra civil de libertação ucraniana cada vez mais se encaminha para uma aberta e prolongada guerra entre classes.

Todo apoio aos bravos combatentes antifascistas em Slaviansk, que resistem a ofensiva reacionária!

Todo apoio aos trabalhadores ucranianos, na sua luta pela liberdade e contra o governo fascista de Kiev!


Não passarão!

À Unidade!