![]() |
Expropriação dos imperialistas e parasitas pelo povo pernambucano |
Na noite de 13 de maio, os policiais militares do Estado entraram em greve. Nos dois dias que se seguiram, o povo partiu para saques em lojas e estabelecimentos comerciais. A greve da polícia evidencia mais uma vez a falência desta instituição repressiva e reacionária. Os policiais, em sua maioria pobres e negros, são transformados em bestas assassinas prontos a massacrar seus próprios irmãos. Entretanto, quando fazem greve, são totalmente atacados pela imprensa e pelo governo que tanto se esforçam por defender.
Hoje, 15 de Maio, tropas federais do exército e da força nacional de segurança desembarcaram no Recife, não para tentar impedir os atos de violência contra a desarmada população civil, mas sim para proteger os prédios públicos, as autoridades e, sobretudo, a burguesia, que está em pânico frente a onda de saques e assaltos as lojas. É sobretudo o próprio povo, pobre e oprimido, que invade as lojas e expropria a burguesia, agora sem contar mais com seus cães de guarda para proteger seus bens e lucros.
Neste momento de instabilidade, conclamamos o povo pernambucano a não terem qualquer piedade ou compaixão da propriedade privada burguesa, recuperando de volta os produtos de seu trabalho, ai sim roubados pela burguesia.
Viva a revolta popular!
Pelo fim da polícia militar!
Á Unidade!
- Subcomando de Pernambuco.
- Subcomando de Pernambuco.