quinta-feira, 3 de abril de 2014

A Marcha antifascista em Goiânia

No dia 1º de abril, se completou 50 anos do golpe militar-fascista que culminou no estabelecimento do governo militar antinacional, governando o país por longos 21 anos de entreguismo das riquezas nacionais, assassinatos e torturas aos vários heróicos combatentes brasileiros e patriotas, que deram seu sangue pela libertação de nossa pátria. Por conta disso, em vários estados brasileiros o povo saiu as ruas para relembrar essas vitimas, além de pedir punição aos torturadores do regime militar e denunciar a ditadura de hoje, comandada por setores de uma "esquerda" oportunista por interesse dos imperialismo, que repete crimes bastante parecidos com os que os militares cometeram em nome do imperialismo e suas formas de multiagressão ao Brasil, além do latifúndio e outras elites minoritárias. Retornando leis “anti terrorismo” , reprimindo greves, se utilizando da Força Nacional para reprimir camponeses e defender os interesses dessas classes dominantes citadas. 


Em Goiânia não foi diferente: as organizações de esquerda, junto aos estudantes e trabalhadores tomaram as ruas da cidade, passando por monumentos históricos que relembravam a história da repressão. Pessoas que vivenciaram a época puderam falar para a população às torturas que receberam e denunciar os crimes dos militares que eles sofreram na pele. Varias cruzes com o nome de combatentes mortos foram levadas, além de fotos com o rosto dos nossos heróis patriotas mortos ou desaparecidos, como José Porfírio, líder comunista e camponês desaparecido após ser solto da prisão, onde passou 3 anos.


A Unidade Vermelha junto a Frente Independente Popular e os outros grupos combativos que a compõem, deu o tom combativo do ato, o pintando de vermelho e denunciando os crimes comandados pela trupe oportunista do PT e do PCdoB. O ato seguiu ate a Praça Honestino Guimarães, líder estudantil morto pelos gorilas enquanto lutava contra a ditadura, e por ali chegou ao fim, após ser queimada uma bandeira dos Estados Unidos, império que financiou o golpe militar-fascista para continuar a espoliar o povo brasileiro.


Morte e ódio ao imperialismo, principalmente o norte-americano!

Punição e ódio aos torturadores e inimigos do povo brasileiro! 
Honra e glória aos heróis e patriotas, combatentes da libertação nacional mortos pela ditadura!



À Unidade!