quinta-feira, 3 de abril de 2014

Manifestação em repúdio aos 50 anos do golpe militar-fascista em Belo Horizonte.

No dia primeiro de abriu, com o aniversário de 50 anos do golpe militar-fascista, a Unidade Vermelha esteve presente no ato da “Frente Independente da Memória, Verdade e Justiça” de renomeação do Viaduto Castelo Branco, em Belo Horizonte. O viaduto passou a se chamar Viaduto Helena Greco, que foi uma histórica militante patriota na luta contra o governo militar-fascista. 

Na manifestação foram denunciadas as atrocidades e traições à pátria cometidas pelo governo militar-fascista, como os assassinatos e torturas aos patriotas e revolucionários que lutavam pela libertação nacional e à submissão do Brasil ao imperialismo norte-americano. Estes crimes e traições nacionais foram denunciados com exigências de punições aos governantes militar traidores. Além disso também foi frisado no ato que o governo atual (PT-PCdoB-PMDB) nada irá fazer nada com sua “Comissão da Verdade”, que o único método do povo saber o que aconteceu com seus heróis que lutaram bravamente contra esse período triste da nossa história é pela luta. Também foram denunciados o que o governo atual tem feito contra o povo, como a repressão contra manifestações, greves, revoltas populares e geral.

Apesar da chuva forte em Belo Horizonte, o ato da “Frente Independente da Memória, Verdade e Justiça” foi bom e buscou a todo momento desmentir a falsa história da positividade do governo militar-fascista para o Brasil. O ato contou com vários grupos combativos de esquerda; com a presença da torcida organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul; e com militantes históricos no microfone que relembraram dos seu tempo de luta e exaltaram os mortos e desaparecidos no governo militar-fascista.
Morte aos traidores da pátria! 
Viva aqueles patriotas e revolucionários que lutaram bravamente contra o governo militar-fascista e contra o imperialismo! 

À Unidade!