domingo, 15 de setembro de 2013

Unidade Vermelha no 7 de Setembro de Belém!

Em belém o dia 07/09/2013 foi um dia muito mais expressivo do que combativo, resolvemos que sairíamos em protesto juntamente com o grito dos excluídos até porque passamos por uma semana de repressão muito pesada, onde nitidamente o alvo era a UV. A policia queria saber quem eram os membros , lideranças e planos. Sem nos deixar intimidar, comparecemos ao Grito dos Excluídos, junto as mais diversas e plurais organizações políticas.


Tivemos voz junto de todos os movimentos, coletivos e partidos, inclusive com muitas pessoas curiosas sobre como se organizava a UNIDADE VERMELHA.

Estávamos a frente do manifesto. O comando do Grito já havia entrado em acordo com a policia sobre não revistar ou prender pessoas mascaradas, isso foi respeitado, tanto pelos agentes da repressão quanto pelo lado dos manifestantes, não eramos um numero grande, tinha muita criança e senhoras, mas a policia sempre estava com armas e escudo a postos, então eles só queriam uma brecha.

Houveram pequenas tensões principalmente durante a queima das bandeiras do Pará e do Brasil, mas não passaram disso.

No ponto final ficamos pouco por lá e resolvemos ir embora, saímos juntos só que tivemos contratempos onde não se poderia ir embora, e nesse meio tempo entre andarmos e voltarmos, o BB sumiu. Desceram uma das ruas em direção a prefeitura depois de serem incitados por infiltrados a cometer tal erro. Ele simplesmente foram, foram encurralados e a maioria espancada e presa e no meio disso os policiais interrogavam se tais manifestantes eram da UV, escancarando a perseguição política para com nossa organização revolucionária. 

Descemos pra ajudar, mas já era tarde, já não tinha mais confronto e a maioria já tinha sido liberada, mesmo assim ficamos um tempo lá. Mas foi isso sem baixas, sem repressão pesada, sem revistas, mas com muita intimidação da repressão, sempre disposta a criminalizar os movimentos populares e impedir a justa rebeldia do povo.


Combatente Olga


À Unidade!